quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Steel Panther relembra momento assustador com Zakk Wylde embriagado
quarta-feira, novembro 29, 2017


O Steel Panther relembrou um encontro assustador que teve com o guitarrista Zakk Wylde - este, em severo estado de embriaguez - no início do século. O relato da situação foi feito em entrevista ao podcast Talk Is Jericho (transcrita pelo Ultimate Guitar).

Durante o bate-papo, o guitarrista Satchel contou que o Steel Panther fez um show na festa de lançamento do filme "Rock Star", de 2001. "Zakk Wylde estava lá, assim como Jennifer Aniston, Brad Pitt, Mark Wahlberg... estávamos apenas nos divertindo - fazendo a p*rra do show, ninguém prestando atenção. Conversamos bastante entre as músicas. Então, vejo Zakk Wylde e o chamo: 'Zakk fuckin' Wylde! Estou te vendo. Venha ao palco para tocar agora mesmo! Não seja um c*zão'", disse.

Satchel relatou que Zakk Wylde queria desviar o olhar, mas que não conseguiu, por estar muito bêbado. "Eu disse: 'Não vamos fazer nada até que você venha ao palco tocar com a gente'. Então, Zakk veio. Ele tem uns dois metros, estava de salto alto, tinha uma p*rra de uma corrente saindo de seu cinto. Dei minha guitarra de 200 dólares a ele, que estava bêbado. Posso dizer que estava lidando com um animal selvagem. Então, ele disse: 'Não vou tocar guitarra'. Peguei de volta, não queria dar minha guitarra para esse cara. Ele estava cuspindo cerveja. Ele falou: 'Eu vou cantar!'".

Foi aí que a situação ficou um pouco assustadora. "Ele pediu para tocarmos algo da Marshall Tucker Band. Eu falei: 'Zakk, estou usando elastano de girafa nesse momento. Não vamos tocar Marshall Tucker Band'. Então, ele pediu 'War Pigs'. 'Se você errar, eu vou chutar seu traseiro', ele disse. Então, tocamos 'War Pigs' e Lexxi Foxx (baixista) não sabia como tocar. Ele estava morrendo de medo", afirmou Satchel.

Lexxi, que também participava da entrevista, contou: "Havia um tambor de bateria atrás. Corri para trás dele, porque a corrente era tão grande e ele estava tão nervoso. Queria ficar na banda, mas continuar vivendo era mais importante. A névoa começou a vir e ele começou a quebrar garrafas de cerveja no chão".

Satchel completou: "Todo mundo na festa entrou em pânico. Foi insano, as pessoas começaram a correr pelas portas. Foi assustador, mas foi legal, porque fizemos isso durante 'War Pigs'". E Lexxi destacou: "Eu nem me preocupei em tocar baixo".

Por sorte, Zakk Wylde abandonou a bebida em 2009, depois de ter um problema de saúde. Hoje, ele recomenda que as pessoas deixem de ingerir álcool.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.