quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Em raro momento, Coverdale elogia John Sykes por trabalho no Whitesnake
quarta-feira, novembro 15, 2017


As rusgas entre o vocalista David Coverdale e o guitarrista John Sykes são de conhecimento público. A dupla trabalhou junto no Whitesnake entre os anos de 1984 e 1987 e foi a principal responsável pela concepção do álbum autointitulado, comumente chamado de "1987", que foi o maior sucesso da carreira do grupo. Apesar disso, Sykes foi mandado embora pela porta dos fundos e, desde então, nunca fez as pazes com Coverdale.

- Veja também: “1987”, o disco do Whitesnake que tinha tudo para dar errado

Entretanto, em um raro momento de reconhecimento, David Coverdale teceu elogios ao trabalho de John Sykes em "1987". O comentário foi feito em um vídeo sobre o relançamento do álbum, em edição deluxe, que chegou a público em 27 de outubro em uma coleção com LP, CDs e DVD. A transcrição é do Ultimate Guitar.

Durante o vídeo, Coverdale diz: "Os solos e o jeito de tocar de John (Sykes) nesse álbum é algo verdadeiramente histórico e muito influente para muitas pessoas que conheço. Espero que ele tenha muito orgulho disso, porque eu tenho".

Na filmagem, David também fala, especificamente, sobre a música "Straight For The Heart". "É uma música de amor direta e para frente. Nunca a tocamos ao vivo e esse é um dos meus grandes arrependimentos", afirmou.



O cantor comentou que o Whitesnake pretendia excursionar tocando o álbum "1987" na íntegra, mas acabou mudando de ideia. "Fizemos turnês em 2015 e 2016, estava exausto, então decidimos fazer um novo disco de estúdio e outros 7 projetos ao mesmo tempo. Deus, ajude-nos", disse.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.