sábado, 25 de novembro de 2017

A tentadora oferta para que os músicos do ZZ Top raspassem a barba
sábado, novembro 25, 2017


O guitarrista Billy Gibbons, do ZZ Top, foi questionado sobre a sua barba em entrevista à Rolling Stone. O músico foi perguntado se já foi persuadido a retirar seus pelos faciais.

"Anos atrás, fomos abordados, com uma soma bastante razoável, para levar uma lâmina aos nossos queixos. Pensamos nisso por um segundo, mas não temos certeza do que existe por baixo disso (aponta para a barba), então, passamos a oferta, talvez de forma sábia", contou.

A oferta teria sido feita na década de 1980, quando Billy Gibbons e o baixista Dusty Hill receberiam US$ 1 milhão para raspar as barbas, em uma ação comercial da Gillette. A proposta, é claro, acabou sendo recusada.

Ao longo da conversa, o músico destacou, ainda, que "o que antes representava uma aparência física peculiar, aparentemente, transformou-se em uma tendência", o que, segundo Gibbons, tem deixado as coisas mais fáceis quando ele e Dusty Hill andam pela rua.

Durante o bate-papo, Billy Gibbons também foi questionado se ele se vê tocando com o ZZ Top quando estiver na faixa dos 80 anos - atualmente, ele está com quase 70. Em resposta, ele disse: "Sim, eu poderia fazer isso".
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.