quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Bon Jovi convida Richie Sambora e Alec John Such para tocar no Rock Hall
quinta-feira, dezembro 14, 2017


O vocalista Jon Bon Jovi celebrou a indução do Bon Jovi ao Rock And Roll Hall Of Fame e convidou o ex-guitarrista Richie Sambora - e até o ex-baixista Alec John Such - para tocarem com os antigos colegas durante o evento. A banda fará parte da classe de 2018 e participará da cerimônia em 14 de abril do ano que vem, em Cleveland, nos Estados Unidos.

Em entrevista à Billboard, Jon Bon Jovi disse que ficou "contente" com a indução. "É a coisa com a qual você sonha quando começa a gravar discos. Acho que é a última grande coisa na minha lista. Digo brincando que meu obituário vai ficar legal, só não vou estar aqui para ver. Mas me dá uma sensação de fechamento", afirmou.

- Bon Jovi e mais 4: Rock And Roll Hall Of Fame revela induzidos para 2018

Jon disse que sonha com o Rock And Roll Hall Of Fame porque o museu começou suas atividades na mesma época em que ele deu início à sua carreira. "Pude ir à primeira cerimônia e... você sonha com isso. Mas parecia surreal na época. E, você sabe, nos fizeram esperar. Mas está aqui agora e é gratificante", afirmou.

Sobre os ex-integrantes Richie Sambora e Alec John Such, Jon Bon Jovi demonstrou não guardar ressentimento e disse que irá convidá-los para a cerimônia.

"Sempre me enxerguei convidando Al, porque ele acreditou em mim logo quando tive 'Runaway' nas rádios em 1983. Pedi para os caras me ajudarem por algumas semanas, para que eu construísse meu nome e tirasse vantagem do sucesso de 'Runaway'. Alec concordou e me apresentou a Richie e a Tico (Torres), então, sempre me imaginei o convidando", afirmou, inicialmente, sobre Alec.

Alec John Such não tocou em discos do Bon Jovi pelos quais foi creditado

"E Richie, a mesma coisa. O mesmo convite será estendido a ele. Agradeço por tudo que ele fez. Ele foi meu braço direito por muito tempo, então nunca houve má vontade, assim como já disse a todos. Ele apenas não apareceu mais. Continuamos, mas ele esteve conosco por três décadas e deve estar aqui para celebrar o momento. Então, ele será convidado para juntar-se ao resto da banda em todas as festividades", complementou Jon sobre Sambora.

Por fim, Jon confirmou que os convites também envolvem participações nos shows. "(Richie) está absolutamente convidado a tocar com Phil (X, atual guitarrista) e Hugh (McDonald, atual baixista) e Alec. Penso que seja uma celebração. Não é uma turnê, é uma noite só, onde todos certamente devem aparecer com um sorriso e cantando as músicas", afirmou.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.