quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Diretor é demitido da cinebiografia 'Bohemian Rhapsody', do Queen
quarta-feira, dezembro 06, 2017


A Fox demitiu o cineasta Bryan Singer da direção da cinebiografia "Bohemian Rhapsody". A informação foi divulgada dias depois de ter sido revelado que a produção do filme havia sido suspensa após um "sumiço misterioso" de Singer, que não havia voltado ao trabalho desde o feriado de Ação de Graças.

A justificativa para a demissão foi o "comportamento não-profissional' de Bryan Singer. O site Hollywood Reporter afirmou, ainda, que atores como Rami Malek (Freddie Mercury) e Tom Hollander (Jim Beach) tiveram problemas com o diretor anteriormente.

- Leia: Música 'Bohemian Rhapsody' salvou o Queen, segundo Brian May

Em nota, Bryan Singer negou que tenha deixado de ser profissional e acusou a Fox de não o permitir cuidar de um parente que estava lidando com uma doença grave. "Queria nada mais que poder terminar este projeto e ajudar a honrar o legado de Freddie Mercury e do Queen, mas a Fox não me deixou fazer isso, pois precisei colocar, temporariamente, a minha saúde e a saúdes dos meus amados em primeiro lugar", disse.

O cineasta também revelou que as filmagens estavam próximas do fim. "'Bohemian Rhapsody' é uma paixão para mim. Faltando pouco menos de três semanas de filmagens, pedi a Fox que me desse um tempo para que eu pudesse retornar aos Estados Unidos e lidar com questões ligadas à saúde de um parente. Foi uma experiência tão penosa que acabou afetando até a minha própria saúde. Infelizmente, o estúdio não pôde atender ao pedido e me desligou do projeto. Não foi uma decisão minha e estava fora do meu controle", afirmou.

- Leia: Qual seria a opinião de Freddie Mercury sobre Adam Lambert?

Com estreia prevista para o Natal de 2018, "Bohemian Rhapsody" conta com as participações de Rami Malek (Freddie Mercury), Gwilym Lee (Brian May), Joseph Mazzello (John Deacon), Ben Hardy (Roger Taylor) e Tom Hollander (Jim Beach). Os próprios Brian May e Roger Taylor trabalham como produtores executivos do filme.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.