sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Linkin Park e Chris Cornell estão entre mais buscados no Google em 2017
sexta-feira, dezembro 15, 2017


Os nomes de Tom Petty (1°), Chester Bennington (2°) e Chris Cornell (3°) estão entre os nomes mais procurados pelo Google em 2017, na categoria "perdas". A informação foi divulgada pelo site de buscas, em sua tradicional lista de termos mais pesquisados no ano.

Na categoria "Músicos e bandas", o nome do Linkin Park aparece em segundo lugar, atrás apenas de Ariana Grande. A cantora pop esteve no topo impulsionada pelo ataque terrorista em Manchester, ocorrido na saída de um show dela no local neste ano.

Veja, a seguir, as pesquisas que estiveram em alta no segmento de "perdas", "artistas" e "músicas".

Perdas:

1. Tom Petty
2. Chester Bennington
3. Chris Cornell
4. Bill Paxton
5. Hugh Hefner

Músicos e bandas:

1. Ariana Grande
2. Linkin Park
3. Lady Gaga
4. Mariah Carey
5. Ed Sheeran

Músicas e letras:

1. Despacito
2. Shape of You
3. Perfect
4. Havana
5. Look What You Made Me Do

No ranking específico do Brasil, a lista de "perdas" também conta com Chester Bennington (3°) e Chris Cornell (5°). Em "acontecimentos", o Rock In Rio ficou em quinto lugar, atrás de pesquisas sobre o Campeonato Brasileiro de Futebol (1°) e Furacão Irma (2°), entre outros. Confira a lista de "perdas" do Google Brasil:

1. Marcelo Rezende
2. Márcia Cabrita
3. Chester Bennington
4. Teori Zavascki
5. Chris Cornell

Clique para ver as listas completas do Brasil e do mundo.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.