sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Disputa por direitos emperrou lançamento do Metallica, diz Mustaine
sexta-feira, dezembro 01, 2017


O vocalista e guitarrista do Megadeth, Dave Mustaine, revelou por que a versão expandida de "No Life 'Til Leather", primeira demo do Metallica, gravada em 1982, não viu a luz do dia. Segundo Mustaine, que integrou a banda naquele período e participa da gravação, o material não foi lançado devido a disputas relacionadas aos direitos autorais.

Pelo Twitter, Mustaine falou sobre a situação. "James (Hetfield) entrou em contato comigo há dois anos. Iríamos lançar oficialmente a demo 'No Life Til Leather' como um disco, com 27 faixas, fotos e tudo o mais. As conversas se encerraram porque Lars (Ulrich) queria créditos em duas músicas as quais eu compus cada nota e palavra. Passei", afirmou.



A promessa de que "No Life 'Til Leather" seria lançado em versão expandida foi feita em 2015, quando o Metallica já havia divulgado uma versão limitada, em fita cassete, durante o "Record Store Day". Desde então, esperava-se o produto expandido, em CD, vinil e set de colecionador, mas isso nunca aconteceu.

- Formações originais: e se grandes bandas as mantivessem?
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.