quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Johnny Hallyday, o 'Elvis francês', morre aos 74 anos
quarta-feira, dezembro 06, 2017


O cantor Johnny Hallyday faleceu, aos 74 anos, devido a um câncer no pulmão. A informação foi divulgada, na madrugada desta quarta-feira (6), pela esposa do artista, a atriz Laeticia.

"Johnny Hallyday partiu. Escrevo estas palavras incrédula, mas foi assim. Meu marido já não está mais aqui. Nos deixou esta noite como viveu sua vida: com valentia e dignidade", afirmou Laeticia.

Em março, Hallyday havia anunciado que estava tratando o câncer. O cantor morreu em casa, para onde havia sido transferido pouco antes - ele foi internado em 17 de novembro, em uma clínica de Paris, e por lá ficou seis dias, devido a uma insuficiência respiratória.

Consagrado sob o apelido de "Elvis francês", Johnny Hallyday vendeu mais de 100 milhões de discos - o último trabalho lançado foi o ao vivo "Rester Vivant Tour", de 2016. Ele também tinha carreira sólida no cinema.

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.