quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Discordâncias travam novo disco do System Of A Down, diz Serj
quinta-feira, dezembro 21, 2017


O System Of A Down tem tudo para lançar um novo disco em breve. No entanto, segundo o vocalista Serj Tankian, o entrave principal está na própria concordância com relação ao trabalho feito até aqui.

Em entrevista à Rolling Stone, Serj Tankian revelou que o trabalho que sucederia 'Mezmerize' e 'Hypnotize', ambos de 2005, não evoluiu porque os músicos não concordam com o que foi desenvolvido até aqui. "Debatemos e tocamos as músicas uns para os outros, mas ainda não olhamos nos olhos uns dos outros para decidir como deve ser feito, para que possamos seguir em frente com isto. E é aí que está", afirmou.

Apesar da situação incômoda, Tankian garantiu que os músicos do System Of A Down são "melhores amigos". "Esse é o lado engraçado da coisa. Quando as pessoas não veem um disco, assumem o pior possível sobre nossa relação interna. Mas a verdade é que somos todos melhores amigos - eu ao menos tenho amizades melhores na banda do que já tive em outros lugares. John (Dolmayan, baterista) é meu cunhado; ele faz parte de minha família. Passamos grandes momentos juntos excursionando", disse.

No entanto, segundo Serj, a amizade, sozinha, não é capaz de produzir um trabalho artístico. "Às vezes, fazer um álbum juntos, colocar as coisas pra fora e decidir como finalizar é algo diferente na cabeça de quatro pessoas. Nem sempre tudo flui. Mas excursionar é fácil, pois já temos as músicas prontas. Você se diverte, toca e é isso", afirmou.

- Situação do System Of A Down é "desanimadora", segundo baterista
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.