quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Veja quem venceu a votação popular para o Rock And Roll Hall Of Fame 2018
quarta-feira, dezembro 06, 2017


Chegou ao fim o período de votação popular para a indução da classe de 2018 do Rock And Roll Hall Of Fame. A enquete ficou no ar entre os dias 5 de outubro e 5 de dezembro, no site da instituição.

O primeiro lugar foi conquistado, com certa facilidade, pelo Bon Jovi. O pódio foi completo por Moody Blues (2°) e Dire Straits (3°). The Cars, em 4°, e Judas Priest, em 5°, completam o top 5 que receberão voto extra na eleição oficial.

Cabe destacar que o voto popular conta como se fosse um dos outros 900 jurados envolvidos na curadoria. Ou seja: em termos numéricos, não faz tanta diferença.

Por outro lado, a notícia é animadora especialmente para o Bon Jovi, que ficou em primeiro lugar. Desde que o voto popular foi implementado, os artistas que ficaram no topo da eleição (Rush, Kiss, Stevie Ray Vaughan, Chicago e Journey) acabaram sendo induzidos.

A lista oficial de induzidos para a cerimônia de 2018 do Rock And Roll Hall Of Fame será divulgada na próxima quarta-feira (13), na página de Facebook da instituição. O evento de homenagens acontecerá em Cleveland, Ohio, nos Estados Unidos, em 14 de abril do ano que vem.

Veja a lista completa de nominados, que concorrem às cinco vagas (os estreantes estão marcados com um asterisco):

- Bon Jovi
- Kate Bush*
- The Cars
- Depeche Mode
- Dire Straits*
- Eyrythmics*
- J. Geils Band
- Judas Priest*
- LL Cool J
- MC5
- The Meters
- Moody Blues*
- Radiohead*
- Rage Against The Machine*
- Rufus Featuring CHaka Khan
- Nina Simone*
- Sister Rosetta Tharpe*
- Link Wray
- The Zombies
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.