quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Graças ao U2, EUA teve a melhor semana em vendas no rock em 2017
quarta-feira, dezembro 13, 2017


O U2 conseguiu alguns feitos interessantes com seu novo álbum, "Songs Of Experience", nos Estados Unidos. De acordo com a Billboard, a última semana - a do lançamento do disco - foi a maior em comércio para um registro de rock em 2017.

No total, "Songs Of Experience" teve mais de 185 mil cópias vendidas em sua primeira semana. O número foi o suficiente para derrubar Taylor Swift e seu lançamento mais recente, "Reputation", do topo da Billboard.

Atualmente, a parada Billboard 200 registra seus números da seguinte forma: vendas de discos, vendas de músicas em formato digital (10 músicas equivalem a um álbum) e streaming (1,5 mil plays equivalem a um álbum).
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.