segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

'Fool For Your Loving', do Whitesnake, foi feita para B.B. King
segunda-feira, dezembro 18, 2017


O vocalista do Whitesnake, David Coverdale, revelou que um dos grandes hits da banda, 'Fool For Your Loving', foi composta para ser gravada por B.B. King. A canção acabou ficando com Coverdale e foi gravada em 'Ready An' Willing', álbum de 1980 - depois, foi regravada para 'Slip Of The Tongue' (1989).

Tudo começou quando, segundo Coverdale, o então guitarrista do Whitesnake, Bernie Marsden, entrevistou B.B. King para uma revista britânica de música. "B.B. lhe disse: 'ei, por que vocês não escrevem uma música pra mim?'. Então, houve um desafio", contou.

David afirmou que o resultado final fez com que o Whitesnake segurasse a canção. "Martin Birch (produtor) e eu estávamos na mesa de som de um estúdio, ouvindo a demo. Olhei para ele e disse: 'isso é bem legal'. A ideia era fazer algo com uma levada meio funky, jazz, groove. Birch e eu olhamos um para o outro e dissemos: 'acho que devemos segurar esta'. Desculpe, B.B.! Ela se tornou nosso primeiro grande hit em escala mundial", concluiu Coverdale.

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.