terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Antes em despedida, Aerosmith planeja turnê de 50 anos
terça-feira, janeiro 09, 2018


O Aerosmith, que planejava se aposentar em breve, agora trabalha em uma turnê que vai celebrar os 50 anos de aniversário de sua formação.

A informação foi revelada pelo guitarrista Joe Perry, em entrevista ao site Best Classic Bands. Segundo o músico, a tour deve começar em 2018 e se estender até 2020, ano em que se celebra o 50° aniversário do Aerosmith.

"Steven e eu conversamos sobre isso e os outros caras também. Estamos tão envolvidos com outras coisas. Sei que Steven está fazendo suas coisas solo. Não discutimos isso de forma específica, mas gostaria de gravar música nova", afirmou.

Perry também explicou que o Aerosmith nunca oficializou uma despedida. "O que aconteceu foi que estávamos conversando sobre isso e nos sentíamos como: 'ei, não sabemos por mais quanto tempo vamos fazer isso'. E, então, demos entrevistas [...] Soava legal no papel, dois meses antes da turnê começar, mas assim que começou, dissemos que não rolaria (aposentadoria). Sei que haverá um último show, mas não vejo isso acontecendo agora", disse.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.