segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

"Obra-prima", diz Bumblefoot sobre 'Chinese Democracy', do Guns N' Roses
segunda-feira, janeiro 15, 2018


O guitarrista Ron "Bumblefoot" Thal fez elogios a "Chinese Democracy", disco do Guns N' Roses lançado em 2008 e que contou com sua participação. Thal, que integrou a banda entre 2006 e 2014, disse à Radio Romania Timisoara que o álbum é uma "obra-prima".

Inicialmente, Bumblefoot foi questionado sobre suas contribuições a "Chinese Democracy". "A guitarra sem trastes (fretless), algumas das melodias e coisas do tipo... todos contribuíram muito. Há muitas pessoas. Acho que não haverá um disco - não só no rock, mas na música em geral - com tantas pessoas contribuindo com uma vasta gama de estilos e tempo para criar essa obra-prima. Realmente é", disse.

Thal, então, explicou por que enxerga "Chinese Democracy" como uma obra-prima. "Se você realmente dissecar tudo que se passa naquele disco, tem muita coisa. Há um equilíbrio frágil de tantas coisas que funcionam tão bem. O produtor Caram Constanzo, o cara com quem passava 14 horas por dia gravando a guitarra, é fantástico", afirmou.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.