terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Dolores O'Riordan, dos Cranberries, morreu antes de gravar com banda de metal
terça-feira, janeiro 16, 2018


A vocalista Dolores O'Riordan, dos Cranberries, morreu horas antes de gravar com a banda de metal Bad Wolves, que conta com os músicos John Boecklin (ex-Devildriver) na bateria e Tommy Vext (ex-Divine Heresy, recente substituto de Ivan Moody no Five Finger Death Punch) nos vocais. Dolores registraria uma participação no cover que o grupo faria de "Zombie", um dos clássicos da carreira dela.

A informação foi revelada pelo próprio Tommy Vext, em publicação no Facebook. "Estamos chocados e tristes pela morte de Dolores, poucas horas antes de gravar os vocais em nossa versão de 'Zombie'. Sempre tivemos profundo respeito por ela como artista e vocalista, e ela nunca teve medo de mostrar sua alma em suas músicas e letras", afirmou Vext.

O músico complementa que, embora o Bad Wolves seja uma banda de som pesado, os músicos sempre sentiram que "a crueza e honestidade que ela (Dolores O'Riordan) projetava no palco e em suas gravações era algo que todas as bandas deveriam aspirar, independente do gênero".


A versão de "Zombie" faria parte do álbum de estreia do Bad Wolves, a ser lançado ainda neste ano pela Eleven Seven Music - cujo CEO, Allen Kovac, trabalhava como empresário dos Cranberries no passado.

Dolores O'Riordan morreu na última segunda-feira (15), aos 46 anos, em Londres, na Inglaterra, onde seria a gravação da música com o Bad Wolves. A causa do falecimento ainda não foi divulgada. A família pediu privacidade neste momento e informou, apenas, que ela se foi de forma "repentina".

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.