quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Elton John anuncia turnê de despedida
quarta-feira, janeiro 24, 2018


Elton John anunciou, na tarde desta quarta-feira (24), que vai se aposentar dos palcos. O cantor e músico britânico fará uma turnê mundial de despedida.

A informação foi divulgada pelo próprio, durante uma transmissão ao vivo feita de Nova York. No site oficial de Elton John, consta que a turnê, chamada de "Yellow Brick Road: The Final Tour", é uma realização "após mais de meio século na estrada e uma carreira que redefiniu a paisagem cultural".

Elton John quase foi vocalista do King Crimson; conheça a história

John disse, durante a transmissão em vídeo, que suas prioridades mudaram. Agora, ele quer focar sua atenção nos filhos Zachary e Elijah, que teve com David Furnish. "Tive uma vida maravilhosa, tive uma carreira maravilhosa, tive uma vida incrível, mas meu coração agora está com meus filhos, meu marido", afirmou.

Apesar da aposentadoria dos palcos, Elton John garantiu que continuará gravando discos e compondo novas músicas. "Sempre pensei que fosse ser como Ray Charles e B.B. King, fazendo turnês para sempre, mas quando você tem filhos sua vida muda", disse.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.