quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Eric Clapton está ficando surdo e com dificuldade para tocar
quarta-feira, janeiro 10, 2018


O guitarrista Eric Clapton revelou, em entrevista à BBC Radio 2, que está ficando surdo. A sua condição de saúde o faz ter dificuldade para tocar guitarra.

Clapton afirmou que sente apreensão com relação a tocar guitarra e cantar com proficiência. O que causa isso, segundo o músico, são doenças que incluem zumbido e um toque vindo do interior da orelha.

"Eu ainda vou trabalhar. Vou fazer o show no Hyde Park em julho. A única coisa é que estou preocupado que estou ficando surdo, tenho tido zumbidos, mas minhas mãos ainda trabalham", disse.

O músico entende que parte de seu público o queira ver somente para saber como ele está, depois de tanto tempo nos palcos. "Espero que as pessoas venham me ver. Ver a mim, mais do que pela curiosidade. Eu sei que isso faz parte, porque é incrível que eu ainda esteja aqui", afirmou.

O lendário Slowhand também destacou que, em 2017, sofreu com diversas dores causadas pela neuropatia periférica, condição em que certos nervos deixam de funcionar corretamente. "É difícil trabalhar tocando guitarra e eu tive que aceitar o fato de que isso não vai melhorar", disse.

Saiba mais sobre a doença que acometeu Eric Clapton
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.