sábado, 6 de janeiro de 2018

Lars Ulrich tenta explicar o segredo do sucesso do Metallica
sábado, janeiro 06, 2018


No fim de 2017, o baterista Lars Ulrich participou de uma sessão de perguntas e respostas promovida por um evento da National Public Radio (NPR), nos Estados Unidos. Durante o bate-papo, ele foi questionado sobre o motivo pelo qual o Metallica se tornou uma das maiores bandas de rock pesado da história.

Ulrich tentou explicar o "segredo do sucesso" de forma didática. Para ele, o êxito comercial foi obtido a partir da inovação. "Fomos muito inspirados pelo que estava acontecendo na Europa (no início dos anos 1980). Então, tomamos essas influências europeias e meio que criamos um novo som", afirmou o baterista.

O músico complementou: "E quando você pergunta por que ficamos tão famosos ou algo assim, é porque tínhamos um som diferente da maior parte do que estava acontecendo na Califórnia e até nos Estados Unidos durante a época".

O sucesso do Metallica permanece firme e forte. Seu disco mais recente, "Hardwired...To Self-Destruct" (2016) foi o segundo mais vendido nos Estados Unidos durante o ano de 2017, perdendo apenas para a trilha sonora do filme "Guardiões da Galáxia: Vol. 2". Além disso, a turnê "WorldWired" esteve entre as cinco mais lucrativas do ano, com 1,5 milhão de ingressos vendidos e arrecadação de US$ 153 milhões.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.