sábado, 20 de janeiro de 2018

'Lidarei com o acidente do Adrenaline Mob pelo resto da vida', diz Mike Orlando
sábado, janeiro 20, 2018


O Adrenaline Mob ainda não voltou à ativa desde o acidente sofrido pela banda em Gainesville, na Flórida, que matou o baixista David Z e a tour manager Jane Train. No entanto, aos poucos, os músicos envolvidos retomam suas atividades: enquanto o vocalista Russell Allen excursiona com o Trans-Siberian Orchestra, o guitarrista Mike Orlando e o baterista Jordan Cannata tocam no projeto paralelo Stereo Satellite.

Formado ainda por John Moyer (Disturbed, ex-Adrenaline Mob) no baixo e Lukas Rossi (Rock Star Supernova) no vocal, o Stereo Satellite planeja lançar novo material em breve. Os planos com a nova banda têm ajudado na recuperação de Mike Orlando, conforme ele revelou em entrevista publicada pelo Loudwire.

"Voltar depois do que aconteceu e do que passei na Adrenaline Mob ainda é um desafio para mim neste momento. Estou tentando superar isso. Ainda é difícil para mim, mas estou entrando de cabeça, porque é o que faço. Essa é a minha vida, minha paixão e meu coração me diz para ir, então nunca vou parar", afirmou.

Orlando pontuou, ainda, que está em recuperação do acidente. "Tenho fisioterapia o tempo todo e várias outras coisas. Tenho vários problemas nas costas e no pescoço e ossos quebrados que já se recuperaram, mas há coisas que, infelizmente, nunca vão curar - e com as quais vou ter que lidar pelo resto da vida. E é físico. O aspecto mental disso... não posso expressar em palavras. É uma batalha diária para guardar esses demônios em minha cabeça. Lidar com tudo é difícil de se expressar, mas é algo que, infelizmente, lidarei pelo resto da vida", disse.

O guitarrista disse que, inicialmente, não conseguia pensar em música após o acidente. "Quando você está parado por um mês e perdendo a cabeça em casa, por eu ser muito ativo na música, acho que isso (a música) me salvou. Salvou minha parte mental, além da física, e me fez querer voltar ao estúdio. Foi um desafio ir ao estúdio e apertar o botão de 'play' para ouvir música", afirmou.

Questionado sobre o futuro do Adrenaline Mob, Mike Orlando disse que está "1000%" focado no Stereo Satellite. "Ainda há muita dor. Não foi o primeiro incidente com o Adrenaline Mob. Há muita dor desde o acidente na turnê com o Avenged Sevenfold ao falecimento de AJ Pero (baterista) no ônibus, meu melhor amigo por 20 anos. Você nunca pensa que pode piorar, mas fica 100 vezes pior. Então, perder Dave e Janet e todo o acidente... é difícil até de se olhar para trás. Não posso agora e nem sei se vou conseguir", pontuou.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.