segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Morre aos 61 anos o lendário o produtor Chris Tsangarides
segunda-feira, janeiro 08, 2018


Morreu no último domingo (7) o lendário produtor britânico Chris Tsangarides. Ele tinha 61 anos. A informação foi divulgada pelo site Metal Talk e pelo jornalista Ricardo Batalha, da revista Roadie Crew, por meio do Facebook.

A filha de Chris, Anastasia, confirmou a informação, também pela rede social. Segundo ela, Tsangarides sofria de pneumonia e teve uma insuficiência cardíaca.

Chris Tsangarides foi um dos grandes produtores do heavy metal, tendo trabalhado com bandas como Judas Priest, Thin Lizzy, Bruce Dickinson, Black Sabbath, Helloween, Angra, Gary Moore, Yngwie Malmsteen, Anvil e mais. Ele chegou a ser indicado a um Grammy com "Painkiller", do Priest, e era desejado pelo Metallica para produzir "Kill 'Em All".

- Judas Priest: "Painkiller" (trabalhou também em "Sad Wings Of Destiny", mas não como produtor)
- Bruce Dickinson: "Tattoed Millionaire"
- Anvil: "Metal On Metal", ´Forged In Fire", "This Is Thirteen"
- Angra: "Fireworks"
- Yngwie Malmsteen: "Magnum Opus", "Facing The Animal",
- Helloween: "Pink Bubbles Go Ape"
- Thin Lizzy: "Renegade", "Thunder And Lightning"
- Gary Moore: "Back On The Streets", "Live At The Marquee", "Scars", "Back To The Blues", "Power Of The Blues"
- Tygers Of Pan Tang: "Wild Cat", "Spellbound",
- Anthem: "Bound to Break", "Gypsy Ways", "Hunting Time", "Domestic Booty"
- King Diamond: "Conspiracy"
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.