segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Morre o flautista Ray Thomas, fundador do Moody Blues
segunda-feira, janeiro 08, 2018


O flautista e vocalista Ray Thomas, membro fundador do Moody Blues, morreu na última quinta-feira (4), aos 76 anos. A informação foi divulgada somente no domingo (8), pela página de Facebook da gravadora Esoteric Recordings.

De acordo com a publicação, Ray Thomas faleceu de forma inesperada em sua casa em Surrey, Inglaterra. A causa da morte não foi revelada pelo comunicado.

Em 1964, Ray Thomas formou o Moody Blues ao lado do tecladista Mike Pinder, do baterista Graeme Edge, do baixista Clint Warwick e do guitarrista Denny Laine. Logo, Laine e Warwick foram substituídos por Justin Hayward e John Lodge, respectivamente, e compuseram a formação clássica da banda de rock progressivo.

Thomas estava aposentado do Moody Blues desde 2002. Seu falecimento se deu poucos meses antes de ser homenageado no Rock And Roll Hall Of Fame - a banda será induzida na cerimônia de 2018, que acontece no dia 14 de abril, em Cleveland, nos Estados Unidos.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.