domingo, 28 de janeiro de 2018

Rolling Stones vencem Grammy em categoria de blues
domingo, janeiro 28, 2018


Os Rolling Stones venceram o prêmio de Melhor Álbum de Blues Tradicional na 60ª edição do Grammy Awards, realizada neste domingo (28), em Nova York (EUA). O disco responsável por faturar o gramofone foi "Blue & Lonesome", composto por regravações de artistas da década de 1960.

Na categoria em questão, os Rolling Stones competiram com Eric Bibb ("Migration Blues"), Elvin Bishop's Big Fun Trio (disco autointitulado), R.L. Boyce ("Roll and Tumble") e Guy Davis and Fabrizio Poggi ("Sonny & Brownie's Last Train").

Nenhum membro ou representante dos Rolling Stones esteve presente durante a cerimônia de premiação para levar o gramofone para casa. Veja, a seguir, a lista completa de indicados para a categoria.

Vencedor: The Rolling Stones - "Blue & Lonesome"
Eric Bibb - "Migration Blues"
Elvin Bishop's Big Fun Trio - "Elvin Bishop's Big Fun Trio"
R.L. Boyce - "Roll and Tumble"
Guy Davis and Fabrizio Poggi - "Sonny & Brownie's Last Train"
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.