quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Scott Ian torce por disco do AC/DC com Axl Rose nos vocais
quarta-feira, janeiro 03, 2018


O guitarrista do Anthrax, Scott Ian, gostaria que o AC/DC lançasse um disco com Axl Rose nos vocais. A revelação foi feita em entrevista ao programa de rádio Sixx Sense, comandado por Nikki Sixx (Sixx:A.M., ex-Mötley Crüe).

"Espero que eles façam um disco. Gostaria de ouvir isso. Sei que Axl é um grande fã de AC/DC e até quando ele estava cantando com eles, até onde soube, Angus Young estava deixando Axl escolher, como: 'o que você quer tocar?'", disse.

- Opinião: O AC/DC deve mesmo continuar?

Ian ficou satisfeito com o que viu do "Axl/DC" quando os assistiu no Madison Square Garden, na sequência da turnê "Rock Or Bust". "Eles tocaram tantas coisas do álbum 'Powerage' que eu nunca havia escutado ao vivo, como 'Rock n' Roll Damnation', 'Riff Raff', músicas tão legais. Se eles tocassem 'Down Payment Blues', eu pensaria: 'pronto, nunca mais vou a outro show, esse foi o melhor'", afirmou.



Com o Anthrax, Scott Ian gravou uma versão para "TNT" recentemente. E ainda durante a entrevista, ele destacou o grande erro dos guitarristas de metal ao tocar covers do AC/DC.

"Odeio quando as pessoas fazem covers de AC/DC com uma timbragem com muito ganho e distorção. Está errado. Você não está ouvindo. Se é o que você pensa de AC/DC, está errado. É som limpo. Eles têm um dos timbres mais limpos de todos os tempos. Eles não são metal, são uma banda de rock and roll", disse.

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.