terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Vinnie Vincent toca e anuncia volta do Invasion; veja vídeo
terça-feira, janeiro 23, 2018


O guitarrista Vinnie Vincent anunciou a volta de sua banda solo, o Vinnie Vincent Invasion, durante o evento Atlanta Kiss Expo, realizado neste fim de semana e responsável por marcar a primeira aparição pública do músico em mais de 20 anos. O grupo vai retomar suas atividades após ter sido encerrado em 1988.

Durante a Kiss Expo, Vinnie Vincent cantou e tocou três músicas no violão: "A Million To One" (Kiss), "That Time Of Year" (Vinnie Vincent Invasion) e "Back On The Streets" (Vinnie Vincent Invasion, também gravada por John Norum). Na terceira, o cantor Robert Fleischmann, que deu voz ao primeiro álbum do Invasion e ao EP "Euphoria" (1996), juntou-se a Vinnie na performance acústica.

Após o fim da apresentação, Vinnie Vincent perguntou ao público: "que tal uma reunião do Vinnie Vincent Invasion?". Em seguida, o entrevistador que conduzia o evento sugeriu que, daqui seis meses, outra Kiss Expo será realizada em Atlanta - desta vez, com uma reunião do Vinnie Vincent Invasion, contando com Vinnie e Robert Fleischmann.

"Eu adoraria. Vocês diriam? Vocês ouviriam a história pela primeira vez com Robert Fleischmann - como deveria ter sido desde o início. Que tal gravarmos algumas novas músicas para esse belo público? Wow! Essa é a voz de 'Boyz Are Gonna Rock', 'Shoot U Full Of Love', é a voz do Vinnie Vincent Invasion. É a voz mais eletrificante que já ouvi, então, honro a Rob", afirmou Vinnie.

Veja, a seguir, o vídeo em que Vinnie Vincent toca três músicas - e com a presença de Robert Fleischmann ao fim.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.