quinta-feira, 22 de março de 2018

Único disco do Coverdale/Page pode ser relançado com faixas inéditas
quinta-feira, março 22, 2018


O único disco do Coverdale/Page, lançado em 1993 por David Coverdale (Whitesnake) e Jimmy Page (Led Zeppelin), pode ser relançado em um box set no futuro. Em entrevista a Eddie Trunk (transcrição via Ultimate Classic Rock), Coverdale falou sobre o assunto e deu pistas de que o trabalho pode chegar a público em novo formato daqui algum tempo.

De acordo com o frontman do Whitesnake, as conversas para trabalhar em um box set do Coverdale/Page começaram há algum tempo, quando o presidente da Warner Bros sugeriu o relançamento do álbum. Coverdale se mostrou favorável à ideia, mas disse que não iria trabalhar no projeto naquele momento, pois ele já estava planejando "Flesh & Blood".

Novo disco 'Flesh & Blood' será 'o melhor do Whitesnake', diz Coverdale

"Pensei que, entre março e maio, Jimmy e eu poderíamos remixar o disco, além de mixar as músicas inéditas que tínhamos, pois tínhamos quatro ou cinco canções extra", afirmou Coverdale. Entretanto, o plano não deu certo, mas David não descarta trabalhar nisso no futuro. Ele disse, ainda, que Jimmy Page também gostou da ideia.

"Filmei tudo desde o primeiro dia em que Jimmy e eu sentamos para compor. Então, há material o bastante para lançar aos fãs", afirmou David Coverdale.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.