terça-feira, 13 de março de 2018

A música do novo disco do Firewind que Gus G. fez para Ozzy Osbourne
terça-feira, março 13, 2018


O guitarrista Gus G. disse, em entrevista à edição 222 da revista Roadie Crew (janeiro de 2018), que uma das músicas do álbum mais recente do Firewind, "Immortals" (2017), foi composta para Ozzy Osbourne. Gus integrou a banda do Madman de 2009 até 2017, quando o posto foi reassumido por Zakk Wylde.

A música em questão é "Back on the Throne". Durante o bate-papo, o entrevistador apontou que a música "poderia facilmente estar num disco do Ozzy Osbourne, só teria que baixar meio tom para ele poder cantar".

Após rir bastante, Gus G. afirmou: "Então, permita-me contar a você um segredo: compus 'Back on the Throne' especificamente para Ozzy, não para o Firewind. O riff principal é inspirado em 'Miracle Man', porque eu queria fazer uma música com essa vibração para o (álbum) sucessor de 'Scream' (2010)".

Entretanto, diversas circunstâncias impediram que a música fosse gravada por Ozzy Osbourne. "Só que a espera para a gravar a p*rra de um disco novo já estava virando uma eternidade (risos). Seis anos se passaram e Ozzy vivia ocupado com o Black Sabbath."

O álbum "Immortals" foi lançado pelo Firewind em janeiro de 2017. Foi o primeiro disco com Henning Basse (Metalium) nos vocais, em substituição a Apollo Papathanasio.

Ouça "Back on the Throne" no player abaixo.

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.