segunda-feira, 26 de março de 2018

Metallica coloca 'Hardwired' de volta às paradas após venda com ingresso
segunda-feira, março 26, 2018


O disco mais recente do Metallica, "Hardwired... To Self-Destruct" (2016), voltou às paradas dos Estados Unidos. Em seu retorno à Billboard 200, o álbum conquistou a segunda posição, atrás apenas de "?", do rapper XXXTentacion.

A volta aos charts ocorreu devido a uma estratégia que consiste na venda conjunta de discos e ingressos para shows da "WorldWired Tour", que passa, agora, pelos Estados Unidos. As cópias comercializadas dessa forma também contam para a Nielsen SoundScan, que registra tais dados nos Estados Unidos.

- 7 composições que mostram como James Hetfield é bom letrista

Segundo a Billboard, foram vendidas 65 mil cópias de "Hardwired... To Self-Destruct", na última semana, nos Estados Unidos. Estima-se que 63 mil cópias tenham sido em mídia física, enquanto as duas mil restantes correspondem a uma fórmula ligada a streaming e download digital.

Quando esteve nos charts à época de seu lançamento, no fim de 2016, "Hardwired... To Self-Destruct" conquistou a primeira colocação. No ano passado, o álbum já havia retomado os charts - também na segunda posição - em estratégia semelhante de vendas.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.