quarta-feira, 28 de março de 2018

Com peso, novo disco do Dream Theater deve ter influência de 'Images & Words'
quarta-feira, março 28, 2018


O tecladista Jordan Rudess falou, em entrevista ao Metal Wani, sobre o próximo disco do Dream Theater, que começará a ser planejado em breve. O músico afirmou que o álbum será mais pesado que seu antecessor, "The Astonishing" (2016), e pode ter influência do clássico "Images And Words" (1992), graças à turnê onde o tocaram na íntegra para celebrar seu 25° aniversário. As declarações foram transcritas pelo Blabbermouth.

"Certamente, voltar ao 'Images And Words' foi significativo para nós. E foi ótimo para os fãs. Foi um show empolgante. [...] Tendo feito a turnê e experimentado a mágica daquele álbum, sim, acho que as influências meio que nos trazem de volta às raízes, à fundação do que a banda era naquela época", afirmou.

- 'Pull Me Under' é a música mais importante do Dream Theater, diz John Petrucci

Entre maio e junho, segundo Rudess, o novo disco deve começar a ser feito. "Temos interesse apenas em juntar nossas mentes e encontrar algo que seja representativo sobre quem somos. Talvez vá um pouco para o lado mais pesado. Certamente, (não será) nada como um disco conceitual, já que fizemos 'The Astonishing' e nos divertimos, e foi um projeto incrível e criativo. Acho que, agora, vamos voltar um pouco às nossas raízes e isso, provavelmente, envolve um pouco de uma abordagem mais pesada para o som, mas sem perder de vista a melodia", disse.

Confira a entrevista na íntegra (em inglês, sem legendas).



A turnê que celebrou o 25" aniversário de "Images And Words", chamada "Images, Words & Beyond", chegou ao fim em dezembro de 2017. Nos próximos dias, as tours do G3 (com John Petrucci e Mike Mangini) e de Jordan Rudess no projeto "Back To Rock" serão concluídas. Ainda não há data de previsão para lançamento do novo álbum do Dream Theater.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.