terça-feira, 20 de março de 2018

Novo EP do Skid Row tem contribuições de Corey Taylor e membros do Halestorm
terça-feira, março 20, 2018


O Skid Row colaborou com diversos artistas para seu próximo EP, o terceiro da trilogia "United World Rebellion". Entre os nomes com os quais a banda trabalhou, estão os vocalistas Corey Taylor (Slipknot, Stone Sour) e Lzzy Hale (Halestorm) e o guitarrista Joe Hottinger (Halestorm).

A informação foi revelada pelo baixista do Skid Row, Rachel Bolan, em entrevista à revista Heavy. "Temos várias músicas legais. É a primeira na carreira em que trabalhamos com pessoas que não eram apenas... caras de fora. Trabalhamos com amigos, ficamos amigos primeiros. Como Corey Taylor, um grande amigo nosso, que fez uma música muito legal. E ele é um fã de Skid Row, assim como somos fãs do Stone Sour e Slipknot", afirmou.

- Leia: 35 discos de rock e metal aguardados para 2018

Bolan, em seguida, comentou sobre a participação da dupla do Halestorm. "E então Lzzy (Hale) e Joe (Hottinger) do Halestorm, sentamos com eles e eles trouxeram coisas legais - depois de todos os risos, pois Joe Hottinger é um dos caras mais engraçados do planeta e é difícil concentrar quando esse cara está te fazendo rir. Eles são muito divertidos e entre eles (Halestorm), três de quatro deles moram em Nashville e estamos sempre nas casas uns dos outros para feriados. Ficamos muito próximos. Fizemos algumas boas músicas e isso abriu muitas portas na minha mente, pois sempre pensávamos: 'não, nós compomos tudo, é assim'. E, dessa vez, pensei em fazermos algo especial com amigos", afirmou.

Outra colaboração externa no próximo trabalho do Skid Row é do compositor Marti Friederiksen, que já escreveu com Aerosmith, Def Leppard, Sheryl Crow e outros. "Ele fez a música 'Got No Shame' com Damon Johnson do Brother Cane, é uma das minhas músicas favoritas no rock. E conhecemos Marti, fizemos algumas músicas com ele e o respeitamos muito", disse Bolan.

O terceiro EP da trilogia "United Wolrd Rebellion" sucede "United World Rebellion: Chapter One" (2013) e "Rise Of The Damnation Army - United World Rebellion: Chapter Two" (2014). Será o registro de estreia com o vocalista ZP Theart (Dragonforce).
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.