quarta-feira, 14 de março de 2018

Roger Waters faz música para poema de palestino para discordar de Trump
quarta-feira, março 14, 2018


O músico Roger Waters lançou, nesta terça-feira (13), um novo single intitulado "Supremacy". A canção é uma versão musicada do poema "The Penultimate Speech of the 'Red Indian' to the White Man", do palestino Mahmoud Darwish.

Ao dar música ao poema de Darwish, Waters tem a proposta de fazer uma crítica a uma recente decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em reconhecer Jerusalém como capital de Israel, com o intuito de mover a embaixada americana de Tel Aviv para lá. A opção do governo dos EUA foi considerada favorável a Israel e contrária à Palestina - ambos os povos estão em conflito pela região há décadas.

Em "Supremacy", Roger Waters recita o poema e é acompanhado pelo trabalho musical do grupo palestino Trio Joubran. "(O poema) Narra o último discurso de um americano nativo para um homem branco, mas também fala da amada Palestina de Darwish e seu povo", disse o músico em um comunicado.

Confira no player a seguir.

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.