quinta-feira, 29 de março de 2018

Ronnie Wood, dos Rolling Stones, está curado de câncer no pulmão
quinta-feira, março 29, 2018


O guitarrista Ronnie Wood revelou, em entrevista ao Metro, que está completamente curado do câncer de pulmão que o acometeu em 2017. O músico de 70 anos revelou, no ano passado, que estava lutando contra o tumor, mas que já estava nas fases finais do tratamento.

Segundo Wood, não foi necessário fazer quimioterapia, já que o câncer foi descoberto em seu estágio inicial e foi apenas em um dos pulmões. "Apenas o mero ato de levantar de manhã é o meu grande vício agora", afirmou o guitarrista, que foi fumante por décadas.

- 5 bandas de rock que se renderam à febre da disco music

O músico destacou, ainda, que foi uma "surpresa" não ter sido acometido pelo câncer logo nos dois pulmões, tendo em vista seus hábitos no passado. "É uma surpresa que eles não tenham explodido", disse.

Por fim, ele deu dicas para quem está enfrentando a mesma doença. "Apenas fique forte e permaneça positivo. Eu estava preparado para pensar positivo até o meu último suspiro. Tive uma ótima vida e estava pronto para ir. Wow! Não sabia que ganharia uma passagem para durar por tanto tempo. Que alívio", afirmou.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.