quinta-feira, 22 de março de 2018

Slash confirma novo disco solo com Myles Kennedy e Conspirators para 2018
quinta-feira, março 22, 2018

Foto: Scott Uchida / divulgação
O guitarrista Slash confirmou, nesta quinta-feira (22), que está trabalhando em seu terceiro disco solo. O músico segue acompanhado pelo vocalista Myles Kennedy e pelo grupo The Conspirators, formado por Brent Fitz na bateria, Todd Kerns no baixo e Frank Sidoris na guitarra rítmica.

O músico revelou que está trabalhando com o produtor Michael "Elvis" Baskette, junto do qual uma foto foi divulgada. A ideia é lançar o disco, ainda sem título, entre setembro e dezembro deste ano, período correspondente ao outono do Hemisfério Norte (primavera no Hemisfério Sul). Uma turnê para divulgar o trabalho pelos Estados Unidos é esperada.

"Estou empolgado com o novo material que juntamos para esse disco, há músicas legais e uma sensação de 'ao vivo'", explicou Slash ao Loudwire. "Estou trabalhando com Myles, Brent e Todd há oito anos. Tem sido um percurso incrível até agora, estamos melhorando cada vez mais como banda, o que é ótimo. Com a chegada de Frank desde a última turnê, sinto que chegamos a um ótimo ponto de criatividade que eu, definitivamente, penso que aparece nesse próximo disco."

Apesar do novo trabalho solo, Slash reforçou que sua participação no Guns N' Roses não chegou ao fim. "O Guns N' Roses fará festivais europeus nesse verão (inverno no Hemisfério Sul) e será ótimo. [...] Estou empolgado por rever Axl (Rose), Duff (McKagan) e Dizzy (Reed), que eu conheço desde sempre, mas tenho tido uma experiência nova com Richard (Fortus), Frank (Ferrer) e Melissa (Reese). É como estar em uma nova banda, exceto pela química que se estabeleceu desde os velhos tempos, então, é algo natural que sempre esteve por lá", afirmou.

Os rumores já apontavam, desde o início do ano, para um terceiro disco solo de Slash há algum tempo e foi antecipada por aqui, com informações do Blabbermouth. Ainda em 2017, a namorada do guitarrista, Meegan Hodges, já havia indicado, pelas redes sociais, que o grupo estava em estúdio. O depoimento de Meegan foi negado por Myles Kennedy, em entrevista a uma rádio.

Outros músicos do Guns N' Roses também parecem estar com planos diferentes para 2018. Dizzy Reed lançou seu primeiro álbum solo, "Rock N' Roll Ain't Easy" no último dia 16 de março, enquanto rumores apontam que Axl Rose gravará, em breve, um novo disco do AC/DC - ele substituiu Brian Johnson em uma série de shows da turnê "Rock Or Bust".

Myles Kennedy, por sua vez, lançou seu primeiro disco solo, "Year Of The Tiger", no último dia 9 de março. O vocalista da banda solo de Slash fará uma breve turnê para divulgar o álbum e está sem agenda com o Alter Bridge, que passou o ano de 2017 em turnê e chegou a vir ao Brasil, no festival Rock In Rio.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.