sábado, 10 de março de 2018

Ex-Genesis, Steve Hackett é fã de Ney Matogrosso e Milton Nascimento
sábado, março 10, 2018


O guitarrista Steve Hackett, ex-Genesis, revelou, em entrevista ao G1, que admira a música brasileira. Entre os artistas que ele mais admira, estão Ney Matogrosso, ex-Secos e Molhados, e Milton Nascimento.

A relação do guitarrista com o Brasil já é de longa data. Na década de 1980, ele tocou em "Menina veneno", hit de Ritchie, e gravou seu 8° disco solo, "Till We Have Faces", no país. Além disso, o músico foi casado com a artista brasileira Kim Poor, de quem se separou em 2007.

Hackett disse ao G1 que seu primeiro contato com a música brasileira foi por meio da obra de Heitor Villa-Lobos. "Havias outras pessoas que eu ouvia, como Milton Nascimento. Falava com Carlos Santana sobre ele há anos. Ele era grande fã de seu trabalho. Viajou a Paris para assisti-lo tocar", afirmou.

O músico também falou sobre sua admiração pelo trabalho de Ney Matogrosso. "Eu também era fã de Ney Matogrosso e o violonista com quem ele tocava na época, Raphael Rabello, que infelizmente morreu muito cedo", disse.

Steve Hackett tem shows marcados no Brasil para o mês de março. Ele passará por Porto Alegre (dia 20), São Paulo (dia 22), Rio de Janeiro (dia 23) e Belo Horizonte (dia 25).
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.