sexta-feira, 23 de março de 2018

Volbeat: como é representar a música pesada no Lollapalooza Brasil
sexta-feira, março 23, 2018


Em entrevista ao G1, o vocalista e guitarrista Michael Poulsen disse ter orgulho de representar o heavy metal no Lollapalooza Brasil 2018. O festival acontece de sexta-feira (23) a domingo (25), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Durante o bate-papo, Michael Poulsen disse, inicialmente, que não sabia que o Volbeat seria uma das bandas mais pesadas do festival. "Ok, antes de mais nada, eu não sabia que éramos uma das bandas mais pesadas do Lollapalooza Brasil 2018", afirmou.

Em seguida, ele negou que o Volbeat seja uma banda de heavy metal, mas não vê problemas com a classificação. "Não é como se o Volbeat fosse uma banda de metal ou de heavy metal... Mas é algo do qual eu me orgulho. Porque escuto bastante heavy metal e músicas assim. E nós temos, de fato, um som distorcido, as guitarras. Talvez os nosso primeiros dois discos possam ser comparados ao metal, sabe? Só que algumas de nossas coisas mais recentes provavelmente são mais rock tradicional", disse.

Por fim, Poulsen disse ter orgulho de ter a chance de representar o heavy metal no Lollapalooza Brasil. "Se nós pudermos, de alguma forma, representar o metal, vou ficar muito orgulhoso. Vamos fazer o nosso melhor para tocar algumas de nossas músicas mais pesadas", afirmou.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.