sexta-feira, 23 de março de 2018

Warren DeMartini foi demitido do Ratt, aponta site
sexta-feira, março 23, 2018


O site Metal Sludge apurou que o guitarrista Warren DeMartini foi demitido do Ratt. A informação foi confirmada por fontes da publicação, incluindo um músico conhecido do meio.

A primeira fonte alegou, no dia 16 de março, que "um certo guitarrista foi expulso de uma certa banda de roedores". Outra, citada como um músico conhecido, revelou que o Ratt teria passado por diversas mudanças em seus contratos comerciais nos últimos meses, incluindo uma troca de empresário e agência de booking de shows.

Mais uma fonte citada pelo Metal Sludge - esta, próxima ao Ratt - confirmou a suposta informação. O anonimato das pessoas contatadas pela publicação foi preservado, mas todas elas disseram que existiriam "sérios problemas" entre os três principais integrantes da banda - Warren DeMartini, o vocalista Stephen Pearcy e o baixista Juan Croucier. Os músicos contratados Carlos Cavazo (guitarra) e Jimmy DeGrasso (bateria) completam a formação.

Até o momento, ninguém se manifestou para confirmar - ou negar - a informação.

O Ratt voltou a trabalhar junto recentemente, após ter reconquistado, na justiça, o direito de usar o nome da banda - anteriormente, utilizado por uma line-up alternativa montada pelo baterista Bobby Blotzer. Em 2017, foi dito que o grupo gravaria um novo disco.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.