sábado, 14 de abril de 2018

Alice Cooper relembra quando quase morreu enforcado no palco em 1988
sábado, abril 14, 2018


Em entrevista à Entertainment Weekly, Alice Cooper relembrou a noite em que quase morreu durante um ensaio para os truques de seu show. O teste para o número do enforcamento falso foi realizado no Estádio de Wembley, em Londres, Inglaterra, no ano de 1988.

O número do enforcamento funcionou por anos até, enfim, passar perto de acabar em tragédia. "Tudo tem seu limite de estresse e após ter feito por tantos shows, nunca pensei em trocar a corda. Sabe, pensei que poderia durar para sempre", contou.

- Leia: 'Setentão', Alice Cooper segue relevante

Em seguida, Alice detalhou o ocorrido. "A corda se rompeu. Pude ouvir a corda bater no meu queixo e, em um instante, virei minha cabeça para trás. Deve ter sido em uma fração de segundo, porque se pegasse meu queixo, o resultado seria diferente. Passou por cima do meu pescoço e me deu uma boa queimadura. Caí no chão e, basicamente, apaguei", afirmou.

Apesar do susto, Alice Cooper nunca pensou em deixar os truques de fora de seus shows. "Quando vou ao circo e há um cara trancado com 12 tigres, sempre há uma chance de um dos tigres não entender a mensagem. Quando você vê um cara com uma corda apertada, sabe que pode, em um segundo, testemunhar uma tragédia. Sempre quis isso no meu show: que o que você estiver vendo seja a última a noite de Alice Cooper", afirmou.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.