sexta-feira, 20 de abril de 2018

Barão Vermelho lança EP enquanto grava novo disco
sexta-feira, abril 20, 2018

Foto: Leo Aversa / divulgação
O Barão Vermelho divulgou, nas plataformas digitais, um novo EP intitulado "#BarãoPraSempre". O trabalho é o primeiro registro de estúdio a contar com Rodrigo Suricato nos vocais e guitarra, substituto de Frejat desde janeiro de 2017, e o último a ter a participação do baixista Rodrigo Santos, que deixou o grupo em novembro de 2017 e foi substituído por Márcio Alencar.

"#BarãoPraSempre" foi gravado, na primavera de 2017, no estúdio Palco 41, no Rio de Janeiro. Não há canções inéditas no EP: a tracklist é composta por músicas antigas do Barão Vermelho, com exceção de "Brasil", lançada pelo falecido ex-vocalista Cazuza em carreira solo.

- No início dos anos 90, a fase mais roqueira do Barão Vermelho

Curiosamente, o lançamento do EP "#BarãoPraSempre" no Spotify foi marcado por um erro técnico: até o fechamento desta matéria, todas as faixas estavam com títulos trocados. Ao dar play na música intitulada "Pense e Dance", por exemplo, é reproduzida "Tão Longe de Tudo", enquanto "Por Você" está no lugar de "Puro Êxtase" e por aí vai.

Confira, a seguir, o EP "#BarãoPraSempre" no Spotify.



* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.