domingo, 15 de abril de 2018

Sem irmãos Knopfler, Dire Straits entra para o Rock And Roll Hall Of Fame
domingo, abril 15, 2018


O Dire Straits foi induzido ao Rock And Roll Hall Of Fame, na noite deste sábado (14), em cerimônia realizada em Cleveland, nos Estados Unidos. Além do grupo em questão, entraram Bon Jovi, The Cars, The Moody Blues, Nina Simone e Sister Rosetta Tharpe para o hall da fama do rock.

A indução do Dire Straits foi marcada pela ausência dos irmãos Mark e David Knopfler - o primeiro, vocalista, guitarrista e líder da já inexistente; o segundo, também guitarrista. Compareceram à cerimônia o baixista John Illsley e os tecladista Alan Clark e Guy Fletcher, que, diferente do que havia sido anunciado anteriormente, não se apresentaram ao lado de Stevie Wonder. Também não houve discurso para entrada dos músicos.

Com Riche Sambora e Alec John Such, Bon Jovi entra para o Rock Hall
Ann Wilson e Jerry Cantrell homenageiam Chris Cornell
Moody Blues, Cars, Nina Simone e Sister Rosetta também são induzidos

Em entrevista anterior, John Illsley explicou que não conseguiu trazer Mark Knopfler à cerimônia. "Mark não quer ir. Fiz um apelo, mas não consegui. Ele parece ter algum motivo que não deseja compartilhar, mesmo que sejamos íntimos", afirmou.

A cerimônia será exibida na TV, pela HBO, na noite do próximo dia 5 de maio. Veja, a seguir, algumas imagens da indução do Dire Straits ao Rock And Roll Hall Of Fame.





* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.