quarta-feira, 11 de abril de 2018

Fãs de metal são 'resgatados' após serem confundidos com culto suicida
quarta-feira, abril 11, 2018

Foto: David Henderson / Divulgação / Reproduzido de BBC.com
Serviços de emergência na Escócia "resgataram" um grupo composto por seis fãs de heavy metal - três adultos e três crianças, além de um cão - após serem confundidos, por engano, com membros de um "culto suicida". Conforme publicado pela BBC, o grupo estava em uma viagem de camping na ilha Reed Bower, em Loch Leven, Perthshire, quando uma pessoa os avistou e ligou para a polícia, com a informação de que estariam envolvidos em um pacto.

Ainda segundo a BBC, a polícia quebrou as janelas dos dois carros de posse dos fãs de heavy metal para buscar por uma possível carta de suicídio. Em seguida, foram até a ilha, em barcos, para "resgatar" as pessoas: David Henderson, professor em Glasgow e vocalista de uma banda de "dark folk" chamada Nyctopia; Panadiotis Filis, também professora; e Ross Anderson, engenheiro civil; além de Natalia Teo e Jude Anderson, ambas com 10 anos de idade, e Andrew Vassiliadis, de 7, e o cachorro Jazz.

"Estávamos sentados em volta do fogo, contando histórias de fantasmas, quando começamos a ver várias luzes estranhas no céu e pela água e mais e mais delas", contou um dos headbangers "resgatados", David Henderson. As luzes pareciam vir em nossa direção e o cão começou a latir - foi muito surreal e não sabíamos, mesmo, o que era. Era como algo saído de um filme, como um episódio de 'Arquivo X'. [...] Quando eles se aproximaram, percebemos que era uma equipe de resgate e era possível ouvir em seus rádios que estavam nos procurando e nos queriam fora da ilha. Foi uma reação muito exagerada", completou.

Henderson destacou que, como todos estavam vestidos de preto, pensaram que eles seriam perigosos. "Na verdade, somos apenas um grupo de amigos que gosta de acampar, beber cerveja e ouvir heavy metal", afirmou.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.