segunda-feira, 9 de abril de 2018

Compor com Bob Dylan foi 'um dos pontos altos da vida' de Gene Simmons
segunda-feira, abril 09, 2018


O vocalista e baixista do Kiss, Gene Simmons, relembrou, em entrevista ao podcast "The Rhino Podcast" (transcrição via Blabbermouth), a sua sessão de composição com Bob Dylan. Ocorrido no início da década de 1990, o encontro profissional resultou em três músicas, que estarão no box set de Simmons, "The Vault".

"A forma como a relação entre Bob Dylan e Gene Simmons começou é que, como a maior parte das coisas em minha vida, não ligo para as consequências, porque a única coisa possível no lado negativo é: 'Não, você está chapado de crack. Por que você pensa que poderia compor uma música com Bob Dylan?'. No lado positivo, é: 'Sim, claro, por que não?'. Há apenas duas opções, então, por que não?", contou Gene, inicialmente.

Saiba todas as 166 faixas do box 'The Vault', de Gene Simmons

Em seguida, Simmons contou que tomou coragem para entrar em contato com Bob Dylan e ouviu um "sim". "Você tem 50% de chances, então, liguei para o empresário, que me dizia: 'bem, você sabe, todos querem compor com Bob'. Mas, em dois dias, Bob estava na minha casa em uma van branca com um violão. Ele veio à minha casa e sentamos - cada um com seu instrumento - e começamos a dedilhar trazer ideias, letras, melodias, acordes, e três músicas saíram disso. Aquilo foi um dos pontos altos da vida para mim", afirmou.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.