sábado, 7 de abril de 2018

Gus G. não se chateou por ceder vaga a Zakk Wylde na banda de Ozzy
sábado, abril 07, 2018


O guitarrista Gus G. voltou a dizer - agora, em entrevista ao All That Shreds - que não houve problema em ceder sua vaga de guitarrista na banda de Ozzy Osbourne a Zakk Wylde. A substituição foi anunciada no último mês de abril. A partir de então, Gus voltou suas atenções à carreira solo e ao Firewind.

"Sharon (Osbourne, esposa e empresária de Ozzy) me ligou no ano passado. Ela me contou o que iria acontecer. Fui avisado e estou completamente bem com isso. É a sua banda", afirmou Gus.

- A música do novo disco do Firewind que Gus G. fez para Ozzy Osbourne

O músico destacou que não esperava ficar por sete anos, já que seu contrato tinha uma restrição de tempo. "Meu acordo original com os Osbournes era para um álbum e uma turnê que seguiria por 18 meses, e aqueles 18 meses viraram sete anos. Tecnicamente, eles nem precisaram me ligar após aquela turnê, então, continuaram me ligando. Então, está tudo bem, cara. Tenho sorte e sou abençoado pelo tempo que passei com eles, fazendo aqueles shows e sendo parte de sua banda por todo esse tempo. Tenho ótimas lembranças", disse.

Gus revelou entender, também, que existe uma história entre Ozzy Osbourne e Zakk Wylde. "Saindo do Black Sabbath, que foi grande, claro, ele precisava de um grande impulso. Dado o fato de que é uma turnê de despedida, é legal trazer Zakk de volta à banda", afirmou.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.