segunda-feira, 2 de abril de 2018

'O heavy metal tem vivido um grande momento', diz Rob Halford, do Judas Priest
segunda-feira, abril 02, 2018


Durante entrevista concedida a Pedro Antunes, do jornal 'O Estado de S. Paulo', o vocalista Rob Halford falou sobre o atual momento do Judas Priest e do heavy metal como um todo. O cantor acredita que não só a banda está bem, como também todo o cenário musical de música pesada.

"Estava falando com o chefe da gravadora um dia desses, e ele dizia como o mundo vivia em ciclos, algo que vai se renovando de dez em dez anos, na música. É preciso entender isso, porque às vezes você vai passar por uns cinco ou seis anos ruins. Já passamos por isso, é claro, mas acho que o heavy metal tem vivido um momento muito bom e o fato de o Judas Priest ser um dos criadores do gênero está numa posição privilegiada", afirmou.

- Resenha: 'Firepower' traz Judas Priest renovado, pesado e com qualidade

Para Halford, o novo álbum do Priest, "Firepower", carrega "uma mensagem que levaram as pessoas a pensar". "'Firepower' nada mais é do que um disco de heavy metal. As pessoas são muito apaixonadas pela música, então elas amam, elas odeiam, é preciso estar preparado. Estamos muito orgulhosos e felizes, não só pelo Priest, mas por toda a comunidade do heavy metal", disse ele, que também afirmou que a banda está "trabalhando" para poder trazer a turnê de "Firepower" à América Latina.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.