quinta-feira, 12 de abril de 2018

'O hip hop é o novo punk', diz Jack White, com elogios a Nicki Minaj
quinta-feira, abril 12, 2018


O vocalista e guitarrista Jack White, ex-White Stripes, revelou, em entrevista à Clash, suas opiniões sobre o hip hop como um todo. O músico, cada vez mais distante do rock, trabalhou com artistas do rap em seu álbum mais recente, "Boarding House Reach", lançado no último mês.

Durante o bate-papo, Jack White contou que está ouvindo bastante Kanye West, Nicki Minaj e A Tribute Called Quest, além de nomes do hip hop das décadas de 1980 e 1990, especificamente. Ele também fez elogios aos artistas contemporâneos do hip hop e, particularmente, a Nicki Minaj.

"De muitas maneiras, é o novo punk rock", disse, sobre o rap moderno. "Eles estão fazendo as coisas perigosas - seja Trippie Red ou Tekashi69, estão em um lado muito punk, perigoso da música", completou.

Especificamente sobre Nicki Minaj, Jack White disse que ficou "chocado" com algumas de suas letras, mas que são "brilhantes". "(Se) Você ouve 'Only', de Nicki Minaj. Quero dizer, algumas dessas letras são 'p*ta m*rda'. Eu, como adulto, ouvindo isso sozinho, fico chocado com algumas palavras que ouço, mas é brilhante! É brilhante poder dizer o que ela diz, ser quem quiser. Eu não escaparia se falasse metade do que Nicki fala naquela música", afirmou. Clique aqui para conferir a tradução da música "Only".

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.