terça-feira, 17 de abril de 2018

Nick Mason forma banda para tocar músicas dos primórdios do Pink Floyd
terça-feira, abril 17, 2018


O baterista Nick Mason anunciou a formação de uma nova banda para tocar o material mais antigo do Pink Floyd. Músicas de discos como "The Piper at the Gates of Dawn" (1967) e "A Saucerful of Secrets" (1968), os dois primeiros do grupo, serão tocados pelo Nick Mason's Saucerful of Secrets, nome do projeto de Mason.

A formação do Nick Mason's Saucerful of Secrets é composta pelos guitarristas Gary Kemp (Spandau Ballet) e Lee Harris (Blockheads), pelo baixista Guy Pratt (Pink Floyd) e pelo tecladista Dom Beken - além, é claro, de Mason na bateria.

- Capa de 'Dark Side Of The Moon' quase teve o Surfista Prateado

As primeiras datas do Nick Mason's Saucerful of Secrets estão marcadas, na Inglaterra, para o mês de maio. O grupo se apresenta em Londres (20/5) e Putney (21, 23 e 24/5). Informações sobre ingressos podem ser conferidas no site oficial (clique aqui).

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.