quinta-feira, 26 de abril de 2018

Prophets of Rage: 'o rock perdeu rebeldia pois todos temem perder seus postos'
quinta-feira, abril 26, 2018


O rapper B-Real, integrante do Prophets Of Rage e do Cypress Hill, falou, em entrevista ao Music Feeds (transcrição via Ultimate Guitar), sobre o atual momento do rock em termos mundiais. Para ele, o gênero perdeu a sua rebeldia - e houve até uma justificativa para tal fenômeno.

"Todos têm medo de perder suas posições. Se você é alguém que a indústria está apoiando constantemente, levando em frente e empurrando... arriscar isso, as pessoas não querem", opinou.

- Fãs de Rage Against The Machine não gostaram do Audioslave, diz baixista

B-Real complementou que não é todo dia que se tem "apoio de toda a indústria, empurrando e guiando sua carreira". "As pessoas que têm isso não querem arriscar, não querem balançar o barco. E é legal, é por isso que existimos, vamos agitar essa p*rra de barco", afirmou, aos risos.

O rapper falou, ainda, sobre o Rage Against The Machine e o Cypress Hill terem sido banidos do programa de TV americano "Saturday Night Live". "Foi engraçado, porque duas das bandas que formam o Prophets Of Rage foram banidas para sempre do 'Saturday Night Live'. Penduramos a bandeira dos Estados Unidos de cabeça para baixo e fumamos maconha ao vivo na TV, então, justificou uma proibição vitalícia", disse.





* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.