quinta-feira, 19 de abril de 2018

De família a vocais: Richie Sambora lista motivos para ter deixado o Bon Jovi
quinta-feira, abril 19, 2018


Em entrevista à Rolling Stone, o guitarrista Richie Sambora voltou a destacar os fatores que o fizeram deixar o Bon Jovi, em 2013 - ele fez um breve show com a banda durante a cerimônia do Rock And Roll Hall Of Fame, mas não voltou, de fato, à banda. Apesar de sua saída, o músico também disse que deixa as portas abertas para um retorno, ainda que não seja imediato.

Sobre a sua saída, Richie Sambora explicou que "apenas estava na hora de parar um pouco". "Estar em uma grande organização, com turnês de 16 meses e meio. A última turnê que fiz com a banda era de 18 meses e meio. Você perde muito de sua vida, cara", afirmou.

Com Riche Sambora e Alec John Such, Bon Jovi entra para o Rock Hall

Em seguida, Sambora explicou o que estava perdendo em sua vida. "Você chega em casa: as m*rdas mudaram. Divórcio, nascimento, morte. Altos e baixos da vida normal. Pequenas tragédias. Amor, alegria. Você perde todas essas coisas várias vezes em seu modo de incubação. Como disse, não éramos uma banda que tirava muito tempo de férias. Minha filha precisava de mim naquela época, meu pai estava morrendo de câncer, eu estava no meio de um divórcio de m*rda e arrebentei meu ombro", disse.

Dessa forma, o guitarrista entendeu que o universo estava dizendo a ele para dar uma pausa. E, em seu hiato, ele descobriu outra necessidade artística. "Precisava fazer algo diferente e, francamente, queria cantar! Queria ser um cantor principal. Em muitas bandas que estive antes, eu era o cantor principal e senti falta disso, e estava na hora naquele ponto", afirmou.

Apesar de se declarar feliz fora do Bon Jovi, Richie Sambora não negaria um retorno à banda, desde que não seja por agora. "Nunca se diz 'nunca'. Não está em nenhum plano imediato, com certeza. Realmente quero tirar o RSO do papel. Estou me divertindo", disse, sobre o projeto montado com sua namorada, a também guitarrista Orianthi.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.