terça-feira, 17 de abril de 2018

Roger Daltrey, do The Who, achou que não sobreviveria à meningite
terça-feira, abril 17, 2018


O vocalista Roger Daltrey (The Who) falou, em entrevista ao programa de TV "The Graham Norton Show" (via UOL), sobre o período em que enfrentou a meningite. O cantor foi diagnosticado com a doença em 2015 e, graças a isso, precisou adiar 50 shows de uma turnê pelos Estados Unidos, mas, atualmente, está recuperado do problema de saúde.

Durante o bate-papo, Roger Daltrey contou que temeu pela própria vida enquanto enfrentava a meningite. "Foi estranho. Eu não achei que sobreviveria. Foi um desafio para minha vida. Pensei na minha vida, na minha família e no que havia conquistado até ali e pensei: 'que sortudo eu fui'", afirmou.

O cantor disse reconhecer, ainda, ser uma pessoa de sorte por ter se recuperado da meningite, que é uma inflamação grave das membranas das meninges, que revestem o cérebro e a medula espinal. "Sobrevivi e tive uma segunda chance. Agora, tenho um disco, estou excursionando e tenho um livro para lançar ano que vem", comentou.

O disco citado por Roger Daltrey é "As Long As I Have You", cujo lançamento está marcado para o próximo dia 1° de junho. Trata-se do 9° trabalho da discografia de Daltrey fora de sua banda de origem.

"As Long As I Have You" conta com a produção de Dave Eringa e tem a participação de Pete Townshend, também do The Who, em sete faixas, além de Mick Talbot (Dexys, The Style Council) nos teclados, Sean Genockey (Suede, Shame, The Proclaimers) na guitarra.



Veja, a seguir, a capa e a tracklist de "As Long As I Have You".


01. As Long As I Have You
02. How Far
03. Where Is A Man To Go?
04. Get On Out Of The Rain
05. I've Got Your Love
06. Into My Arms
07. You Haven't Done Nothing
08. Out Of Sight, Out Of Mind
09. Certified Rose
10. The Love You Save
11. Always Heading Home

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.