sexta-feira, 20 de abril de 2018

Scalene lança EP "+gnetite" com sobras do disco anterior
sexta-feira, abril 20, 2018

Foto: Breno Galtier / divulgação
O Scalene lançou, nesta sexta-feira (20), um EP intitulado "+gnetite". O trabalho tem sete faixas, sendo que três delas são inéditas e foram gravadas nas mesmas sessões que resultaram no álbum "magnetite", lançado no ano passado.

As músicas inéditas são intituladas "impulso", "tempo" e "zamboni". Conforme descrito pelo press-release, "'impulso' tem o seu refrão cantado pelo baterista Philipe 'Mkk' Nogueira, enquanto 'tempo' foi um exercício de compor com uma mentalidade de loop (as camadas de vozes vão se repetindo e se somando ao longo da música)".

Ainda segundo o material de divulgação, o título da música "zamboni" faz menção ao sobrenome de Luana Zamboni, fã do Scalene. "Após ter ido a um show do grupo, Luana Zamboni colocou um vídeo na internet em que dizia estar 'chapadona de riff de guitarra'. Resultado: o vídeo viralizou na internet".

As outras quatro faixas são regravações de "cartão postal", "maré", "phi" e "vultos". As três primeiras são regravações de canções presentes em "magnetite", enquanto a última esteve presente na tracklist do DVD "Ao Vivo em Brasília".

Clique aqui para conferir o EP "+gnetite" nas plataformas digitais.

Veja, abaixo, a tracklist de "+gnetite".

1) tempo
2) zamboni
3) vultos
4) impulso
5) maré
6) cartão postal
7) phi

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.