terça-feira, 24 de abril de 2018

System Of A Down 'travou' novo disco do Scars On Broadway
terça-feira, abril 24, 2018


Em entrevista à Rolling Stone, o guitarrista Daron Malakian revelou que o novo disco do Scars On Broadway, intitulado "Dictator", está gravado desde 2012, mas só será lançado neste ano, em 20 de julho. E a "culpa", segundo Malakian, foi de sua banda de origem, o System Of A Down.

"Gravei o álbum e, então, na época, o System começou a tocar ao vivo de novo. Então, sempre que tocávamos ao vivo, existiam conversas como: 'talvez a gente faça um disco'. Então, sendo o cara que compôs a maioria das músicas do System no passado, pensei: 'ok, deixe-me ver o que vai acontecer, deixe-me segurar essas músicas e ver como isso se desenrola'", contou Malakian.

- Scars On Broadway lança novo clipe; assista

Entretanto, o guitarrista percebeu que a ideia de gravar um disco não era compartilhada por todos. "Conversamos sobre isso e não pensávamos da mesma forma. Nem todos estavam com essa ideia. Porém, sempre que tocávamos ao vivo, isso aparecia", afirmou.

Após ter notado que um novo disco do System Of A Down não sairia do papel tão cedo, Daron Malakian decidiu retomar o Scars On Broadway. "Chegou ao ponto onde muitas pessoas estavam perguntando sobre o álbum do Scars - ouvia isso a todo momento - então, eu pensei: 'vou lançar esse álbum'. Não saber o que estava acontecendo com o System me impediu de divulgar minhas próprias coisas. Muito tempo se passou e estou realmente empolgado por, finalmente, lançar música nova", disse.

- Situação do System Of A Down é "desanimadora", segundo baterista

Daron confirmou, ainda, que o novo disco do Scars On Broadway é, mesmo, de 2012, e que tocou todos os instrumentos. "Fui ao estúdio e gravei o álbum em menos de 10 dias. Toquei todos os instrumentos - a bateria, tudo - e fiquei sentado em cima disso por seis anos", disse, aos risos. Por fim, ele afirmou que, embora todos ainda sejam amigos no System Of A Down, nem todos compartilham da mesma ideia de gravar um novo álbum.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.