segunda-feira, 9 de abril de 2018

Tobias Forge fala sobre novo disco do Ghost e nova música inspirada em Ozzy
segunda-feira, abril 09, 2018


O vocalista Tobias Forge, intérprete do frontman do Ghost, Cardinal Copia, falou sobre o próximo disco do Ghost em entrevista ao Loudwire. Durante o bate-papo, ele também comentou sobre a música inédita, apresentada durante um show acústico privado em Chicago, nos Estados Unidos. A canção, intitulada "Rats", deve ser escolhida para abrir o vindouro álbum da banda.

"Quando fizemos 'Square Hammer' (que abre o EP 'Popestar', de 2016), precisávamos de uma grande faixa de abertura. Foi inspirada por várias explosivas faixas de abertura e álbuns. Especificamente, quando eu era criança, havia um show chamado Moscow Peace Festival, transmitido na TV. É um dos momentos dos quais me lembro tão claramente, eu tinha oito anos de idade. Ozzy Osbourne abriu com 'I Don't Know' e é uma faixa de abertura boa pra c*ralho. Foi em frente a 80 mil pessoas, que enlouqueceram. Quis a mesma sensação com 'Rats'. Ela deve fazer sentir como esse tipo de faixa de abertura. Uma música que pode fazer 80 mil pessoas pularem. Se quer tocar em locais maiores, precisa ter álbuns que soem como você estivesse tocando em grandes lugares", afirmou.



Sobre o novo álbum, ainda sem título ou data para lançamento, Tobias Forge comentou que é um "disco sobre a sobrevivência, embora seja totalmente encharcado pela ameaça da morte". "Para mim, é puro, muito honesto, muito real e, na falta de uma expressão melhor, muito sincero. O Ghost sempre foi sobre o faz-de-conta. E ainda é. Mas é muito bom criar algo que seja totalmente de coração - não dizendo que os outros não tenham sido de coração. Mas esse é muito próximo do coração. E ainda é capaz de interligar essas coisas", disse.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.